Goteira? Seu telhado pede manutenção!

O outono chegou e com ele vêm as chuvas e ventos mais intensos característicos da estação, por isso é preciso atentar mais ainda para limpeza e manutenção do telhado e da calha, afinal, não é nada agradável se deparar com móveis e tapetes molhados em dias de chuva, não é mesmo?

Nesta época do ano, devido à intensidade dos ventos e o volume da chuva, é recomendado realizar a limpeza dos telhados e principalmente das calhas, pelo menos uma vez por mês. Em locais mais afastados de árvores, esta manutenção pode ter maior intervalo de tempo, podendo ser realizada a cada três meses.

Quer saber como prevenir o gotejamento dentro de casa? Então continue conosco!

As goteiras, na maioria das vezes, são indícios de resíduos e folhas acumulados na calha que causam o trancamento da passagem da água e ocasionam gotejo dentro de casa. Além da sujeira, as goteiras podem ser sinal de telhas rachadas, quebradas ou fora do lugar.

Para prevenir as goteiras:

Vistoria o telhado: sempre após chuvas fortes, tempestades e ventos intensos, verifique se o seu telhado não foi danificado, caso tenha algum dano procure auxílio de um profissional. Nunca suba no telhado quando ele estiver molhado ou use madeiras para andar sobre as telhas;

Checagem das telhas: não deixa para verificar o telhado apenas após as tempestades. É importante fazer uma checagem a casa três meses para evitar com que as goteiras prejudiquem o forro da residência, pois muitas vezes a água demora a descer para os móveis, danificando primeiro a camada impermeabilizante existente entre o telhado e o forro;

Passagem de luz e presença de mofo: é possível detectar danos dos telhados nos períodos secos também, por isso, atente para a passagem de luz solar pelo telhado ou pontos de umidade em madeiras e na parede. Caso existam, é sinal de que o seu telhado está danificado e precisa de uma manutenção;

Limpeza do telhado: o acumulo de limo também pode ocasionar gotejamentos indesejados dentro de casa. Para não comprometer a durabilidade das telhas é importante que o mesmo seja retirado por profissionais de limpeza a cada dois anos, assim você não irá danificar a cerâmica do seu telhado.

Agora que você já sabe como prevenir as goteiras na sua residência, verifique como está a calha e o telhado. Precisando de limpeza, contate a Delazeri Soluções em Limpeza, faça um orçamento conosco clicando aqui.

Não arrisque, solucione!

De | 2019-04-10T09:06:16+00:00 abril 10th, 2019|Delazeri Limpeza|