Engraxou? Aprenda quatro formas de remover manchas de gordura!

Roupas e tecidos manchados com graxa sempre geram uma preocupação a mais do que qualquer outro produto, seja pelo medo de que a graxa irá danificar o tecido ou então, o receio de que aquela mancha ficará ali para sempre.

Mas não é preciso toda essa dor de cabeça não!

Se a graxa ainda estiver úmida no tecido, é só usar algum material absorvente para remoção. Caso a mancha seja profunda e já esteja seca, basta reidratar o tecido antes de iniciar a limpeza. Quer saber como? Então siga sua leitura com a Delazeri Soluções em Limpeza e aprenda cinco formas diferentes de como remover manchas de graxa!

Sempre que possível procure limpar manchas de graxas assim que sujar o tecido ou quando ainda estiverem úmidos, isso vai facilitar a remoção. Se as manchas já estão secas, confira essas cinco dicas:

  • Talco ou amido de milho: você vai precisar de um papel toalha, talco ou amido de milho, escova macia e um sabão em pó ou detergente. Para limpar pressione o papel toalha na mancha várias vezes, até retirar todo o excesso. Após, espalhe o talco ou o amido de milho na mancha. Espere cerca de 30 minutos e escove com cuidado para retirar o pó e a gordura junto, e então enxágue com água Coloque o sabão ou detergente em cima da gordura e esfregue. Repita todo o processo até sair toda a graxa e após lave normalmente;
  • Manteiga/Margarina: parece estranho remover mancha de gordura com outra gordura, mas pode apostar, dá certo. Você vai precisar de manteiga ou margarina, uma escova macia e sabão ou um detergente neutro. Aplique então uma colher de sopa de manteiga ou margarina sobre a mancha e com a escova, esfregue com cuidado. Enxágue a parte engordurada com água quente e repita três vezes ou até que a gordura saia completamente. Depois é só lavar normalmente;
  • Detergente e água quente: para manchas menores, o detergente neutro, esponja de cozinha e água quente já resolvem. É só despejar a água quente na mancha, espalhar o detergente em cima e esfregar o lado verde da esponja de lavar louça. Repita até remover toda a mancha e lave normalmente a roupa;
  • Sabonete branco: o sabonete tradicional de banho branco e uma escova de roupa macia são capazes de remover manchas de graxas que já estão secas. Derrame água quente em cima da mancha e esfregue o sabonete na graxa com ajuda de uma escova macia ou uma escova de dente e deixe descansar por alguns minutos. Enxague de novo com água quente e repita até sair toda a mancha. Lave normalmente a peça.

Um aviso importante: caso tecidos manchados sejam os mais delicados como seda, linha, camurça ou lã não tente nenhum dos métodos acima. Nesses casos, o ideal é levá-la a uma lavanderia profissional.

Gostou dessas dicas? Então leia também:

Mofo e bolor: aprenda a fazer um antimofo

Roupa amassada: dicas de como passar a peça de uma maneira rápida e sem esforço

Dicas de limpeza para vidros: truques rápidos e práticos

Bicabornato de sódio na limpeza: 8 maneiras de usar

Acompanhe nossa fanpage, sempre tem dicas bacanas por lá!

De | 2019-10-22T11:35:25+00:00 outubro 22nd, 2019|Delazeri Limpeza|