Piscina: conheça as melhores opções de piso

Piscina em casa é sinônimo de família reunida, principalmente no verão. Quem não tem provavelmente já pesquisou ou então, simplesmente cogitou a ideia.

Se você se enquadra no grupo daquelas pessoas que não tem piscina em casa, mas está pensando neste investimento para o próximo verão, esse post é para você, sabe por quê? Aqui nós vamos te contar quais são os melhores pisos para piscina!

 

O critério de escolha para o piso que vai a volta da piscina deve ir além do estético, mas sim, prezar pela segurança e conforto térmico em primeiro lugar, por isso, antes de instalar a sua piscina, dá uma conferida nessa lista que a Delazeri Soluções em Limpeza separou especialmente para você:

Cerâmica e porcelanato: as principais vantagens desses tipos de pisos são o baixo custo e a grande variedade de cores, texturas e tamanhos. Além disto, tanto a cerâmica quanto o porcelanato, não desbota com o sol e podem ser comprados nas versões antiderrapantes, garantindo a segurança e a proteção na beira da piscina. Contudo é preciso se atentar se o piso possui propriedades térmicas, já que a exposição ao sol pode deixá-los quentes demais;

Granito: o material é conhecido pela sua alta resistência e durabilidade, além de que, o granito também pode ser considerado atérmico. Outra vantagem da pedra natural é que ela está disponível em uma grande variedade de cores. Contudo, para ser colocado ao redor da piscina é necessário que o granito passe por um tratamento especial para se tornar antiderrapante, pois sua superfície polida e extremamente lisa pode provocar acidentes;

Madeira: este é o material certo para quem deseja criar um ambiente sofisticado e aconchegante, com um toque de rusticidade. O piso de madeira para piscina tende a sofrer com calor, outro detalhe que deve ser mencionado é que a madeira, dentre todos os materiais, é o que exige o maior cuidado e manutenção.

Mármore: muito semelhante ao granito, o mármore também pode ser utilizado na beira da piscina, desde que receba um tratamento especial para que se torne antiderrapante. A principal diferença entre o mármore e o granito está no preço;

Pedra: as pedras são muito resistentes, tem um custo razoável, são atérmicas e antiderrapantes e, ainda, são fáceis de cuidar, não exigindo grandes manutenções. A única desvantagem desse tipo de material é que as juntas entre as pedras tendem a acumular sujeira, exigindo limpeza adequada e regular.

 

E aí, agora ficou mais fácil escolher qual tipo de piso colocar em volta da sua piscina?

 

Colocar piscina em casa pode aglomerar poeira e sujeira, afinal de contas, a instalação do piso e da piscina é uma reforma no quintal. Mas fique tranquilo, a Delazeri Soluções em Limpeza possui uma equipe especializada em limpeza pós-obra e pode te ajudar nesta missão, entre em contato conosco clicando aqui e saiba mais.

De | 2020-02-24T16:39:57+00:00 fevereiro 24th, 2020|Delazeri Limpeza|