Dica de limpeza preventiva em época de Covid-19

Em meio ao cenário atual que estamos vivenciando, a pandemia Covid-19, é preciso nos unirmos para prevenir e combater este tão temido vírus que está nos tirando o sossego.  Nos últimos dias, fomos obrigados a nos adaptar a uma nova rotina, nos afastando de trabalhos, hobbies e até mesmo pessoas queridas, como nossa família e amigos.

A orientação de higiene pessoal segunda a Organização Mundial da Saúde é clara: manter as mãos limpas, lavando-as com frequência com água e sabão, além da utilização do álcool gel. Mas, e os ambientes, você sabe qual é a melhor maneira de higieniza-los?

Pensando nisso, a Delazeri Soluções em Limpeza, uma empresa especialista em limpeza pesada e higienização dos ambientes internos e externos, separou algumas dicas de limpeza dos ambientes que prometem te ajudar na prevenção a contaminação do Corona Vírus. Confira:

  • Limpeza Profunda: o Corona Vírus poder resistir por até 9 dias sobre as superfícies, mas pode ser facilmente inativado a partir de uma limpeza e desinfecção. Se na sua casa não há casos suspeitos ou então, positivos de Covid-19, a limpeza profunda deve ser realizada uma vez na semana, com exceção dos banheiros, esse devem ser limpos diariamente. A limpeza pode ser realizada com os produtos usuais, como recomenda o Ministério da Saúde, com destaque para a água sanitária, devido ao seu poder de desinfecção. O álcool em gel 70% ou mais, é outro item da lista que deve ser utilizado, principalmente, para retirada de pó dos móveis de madeira e metais;
  • Limpeza dos EPI’s: o ideal é que sejam utilizadas luvas domésticas para a realização da limpeza e que elas sejam lavadas e secadas – com exposição ao sol – com o mesmo cuidado com o qual lavamos as mãos antes de um novo uso. O mesmo vale para os panos e esponjas, que devem ser lavados com água e sabão antes de reutilizados;
  • Circulação de ar: mantenha janelas e portas sempre bem abertas, a circulação de ar dentro dos ambientes é extremamente importante neste momento, principalmente se há moradores com problemas respiratórios, cardiovasculares ou então, alergias;
  • Cuidados com roupas, calçados e acessórios: não circule dentro de casa com sapatos sujos da rua, por isso, antes de entrar para valer na casa, coloque tudo o que você trouxe da rua em um cantinho já separado para isso. O mesmo é válido para roupas, ao chegar da rua, procure tomar um banho imediatamente e trocar de roupa, colocando a suja direto na lavagem.

Agora você já sabe como prevenir a contaminação do Corona Vírus e lembre-se, ficar em casa em isolamento social é uma etapa primordial nestas semanas de contaminação, por isso, não saia, assim você impede que o vírus circule.

Gostou dessas dicas? Então deixa seu comentário na nossa fanpage.

De | 2020-03-26T08:17:59+00:00 março 26th, 2020|Delazeri Limpeza|